sábado, 25 de janeiro de 2014

TAÇA DA LIGA - BENFICA INVICTO NA FASE DE GRUPOS

SULEJMANI, autor do único golo do Benfica
 
Imagem retirada do Google
 
Um jogo atípico entre duas equipas portuguesas do escalão maior do nosso futebol mas que deu a sensação de o Benfica estar a jogar com um adversário dos distritais, tal foi a diferença de qualidade de jogo entre os dois conjuntos, se tivermos em conta que a equipa do Gil Vicente não rematou uma única vez à baliza  de Paulo Lopes e fez apenas 28% de posse bola.
 
O resultado de 1-0 é escassíssimo para tanto domínio e para as várias oportunidades de golo dos encarnados; porém, como não podia deixar de ser, a arbitragem também colaborou para que isso acontecesse, ao não sancionar o golo de André Almeida na sequência de um canto directo e que o guarda-redes Adriano defendeu para lá da linha de baliza; ao transformar uma grande penalidade sobre Djuricic em cartão amarelo por pretensa simulação e ao anular uma jogada de Sulejmani, aos 52 minutos, isolado, a passe magistral de Ruben Amorim.
 
O jogo não teve história, o Benfica, mesmo com muitas alterações no plantel, dominou o jogo a seu bel prazer, impôs o ritmo e fez 72% de posse de bola. Aos 31 minutos aconteceu uma cena bastante divertida e caricata: na marcação de uma grande penalidade, Funes Mori permitiu que Adriano rechaçasse a bola e quando o mesmo Funes Mori se preparava para fazer a recarga para o golo, apareceram de trás dois colegas que não só o impediram de rematar como se atropelaram um ao outro, acabando o lance numa trapalhada que tenho a certeza serviu para fazer rir muitos espectadores e telespectadores.
 
Mas para o Benfica, o jogo valeu sobretudo pelas boas exibições de jogadores que nem sempre têm tido possibilidade de chegar à titularidade e pelas estreias de três jovens promissores, Bernardo Silva, João Cancelo e Hélder Costa que nos poucos minutos que estiveram em campo deixaram excelentes indicações de poderem vir a integrar, com sucesso, o plantel principal do Benfica.
 
O Benfica tem uma óptima prestação na Taça da Liga e mais logo já ficaremos a saber se jogará nas meias finais com o Futebol Clube do Porto ou com o Sporting Clube de Portugal.
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Embora com uma falta, enorme, de pontaria os Portugueses do SLB, jogaram muitíssimo bem.

Parece que os Exmos Senhores LFV e JJ, finalmente, acordaram.

Não interessa, não sei com que objectivos, ir comprar dezenas de Jogadores, a preço de ouro, ao Estrangeiro, e não ganharem, absolutamente, nada.

Mais, esses jogadores, mais tarde, são vendidos a perder dinheiro.

Eu acho que, também se deve aprender alguma coisa, com os Adversários!!

Veja o que está a fazer o Exmo Senhor Leonardo Jardim, com os Jovens Jogadores Portugueses!!

Efectivamente, não sei a quem interessam estes, ruinosos, Negócios, do Jogadores e, ainda por cima, não ganharem nada!!!

Espero que, a partir de agora, mudem, radicalmente, de Política de compra e venda de Jogadores.
Laranjeiro, 26-01-2014