segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

AO PARTIDO SOCIALISTA NADA LHE CORRE DE FEIÇÃO!...


?SOCIALISMO?



É verdade, ao Partido Socialista nada lhe corre de feição e 2014 promete ser um ano de enorme pesadelo. Porque será?
 
Costuma dizer-se e com fundada razão que "cada um colhe o que semeia" e na verdade, o partido da rosa tem feito péssimas sementeiras, enjeitado sistematicamente a responsabilidade que lhe coube na gravíssima crise que se instalou no País durante a governação socialista e, ao mesmo tempo, recusando teimosamente ajudar e colaborar com o Governo na procura de soluções para vencer a crise.
 
Em Portugal, felizmente, não se concretizou a badalada profecia socialista do caos e da anarquia, porque os portugueses, conscientes e responsáveis, não embarcaram nos muitos apelos à insurreição proferidos por diversos agentes socialistas que provavelmente pretendiam "incendiar" o País para depois aparecerem travestidos de "bombeiros" salvadores para apagar as chamas.

Mas não. Felizmente não aconteceu nada disso em Portugal e, pelo contrário, há indicadores económicos muito animadores que levam os portugueses a acreditar que os seus sacrifícios não foram em vão.

Estou com certeza incluído no grupo de portugueses que contestam as medidas de austeridade deste governo, especialmente aquelas que "mexeram no meu bolso", mas também não tenho dúvidas que colocado perante a obrigatoriedade de avaliar o comportamento socialista/governo, daria a este uma nota bem superior, tendo em conta o seu corajoso empenho na procura de soluções que evitaram e ultrapassaram o negro cenário de bancarrota herdado do PS.

Por outro lado, o Partido Socialista, órfão de quase tudo, colou-se imediatamente às demagógicas e insensatas promessas eleitorais do Senhor Hollande e a sua vitória foi celebrada no Largo do Rato com festa rija, muito champagne e sorrisos rasgados. François Hollande passava a ser o talismã socialista e o arquétipo para as suas futuras intervenções políticas.

Má sina. Também aqui, o Partido Socialista perdeu ao apostar no "cavalo" errado. Em menos de 2 anos, o amigo François Hollande que mentiu descaradamente durante toda a campanha eleitoral, caiu completamente em desgraça e enfrenta manifestações de contestação em todo o território francês, com a adesão de gente de todos os quadrantes políticos.

Face à sua péssima governação, a França encontra-se em grandes dificuldades económicas e o Senhor Hollande bate todos os recordes de impopularidade, já que regista apenas 26% de apoio da população, uma fasquia que nenhum Presidente atingiu nos últimos 32 anos!

Bem se pode dizer que este Partido Socialista Português tem aquilo que merece e, em meu entender, muito mais do que aquilo que merece, porque nunca compreendi a razão da vitória nas autárquicas face ao seu comportamento político irresponsável e antipatriota, no papel de maior partido da oposição.

Acredito que a maioria dos portugueses, dotados de pensamento livre e independente que têm seguido a desastrada actuação do maior partido da oposição, saberão, em próxima oportunidade, demonstrar a sua reprovação e descontentamento.





 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Perante o que se vê, em Portugal, com esta idade, ainda não consegui saber, de facto, o que é e significa, direita e esquerda!!

A mim, até agora, tanto me tirou o CDS como o PSD ou PS.

Os descontos, para a CRISE que eu não provoquei, começaram nos Governos do PS e continuam com os Governos actuais.

Eu disse, Governos actuais porque nós, agora, temos dois Governos, daí, as constantes divergências, pagas por nós.

Efectivamente, quem não tem não pode dar.

Aquela, inicial, euforia do Exmo Senhor Dr AJS, caiu como um castelo de cartas!!

Mas, o que eu não consigo suportar e entender, é a falta de Patriotismo dos que foram e dos que estão, no Governo, ao pensarem só, nas Eleições que se seguem!!

Realmente, se o PS e o Governo, com menos arrogância, se entendessem, os Juros da Dívida podiam, muito bem, estar a ser pagos a menos de metade do valor actual!!!!!

Para mim, em primeiro lugar, estão as Pessoas e, depois, está o País.

Governos e Oposições deveriam começar a pensar, a sério, no que eu disse, no Parágrafo anterior, caso contrário, o Zé Pagante, vai perder a confiança, 100%, nos Políticos!!

Afinal, o País não é, em primeiro lugar, constituido por Pessoas?
Laranjeiro, 28-01-2014