domingo, 26 de janeiro de 2014

PARABÉNS, HELDER COSTA!



Foto retirada do Google

Ontem senti uma satisfação imensa quando aos 80 minutos de jogo entrou em campo o jovem jogador do Benfica, HELDER COSTA, fazendo a sua estreia na equipa principal aos 20 anos.

Parabéns Hélder Costa! Imagino qual não foi a tua satisfação ao seres convocado para a partida da Taça da Liga de ontem que culminou com a entrada em jogo aos 80 minutos.

Tanto quanto eu sei, passaste por todos os escalões de formação do Benfica, com sucesso e tens grandes hipóteses de vir a ser um jogador de referência na sua equipa principal.

Deixa-me dizer-te que estiveste muito bem nos 12 minutos que estiveste em campo e se não fosse o nervosismo próprio da estreia, provavelmente tinhas marcado um golo. Tens muita técnica, és rápido e és disciplinado. Aos 20 anos, tens tudo para vencer e um futuro risonho à tua frente.

Hélder, não te esqueças que para alcançares o topo, tens que trabalhar no duro todos os dias. Só com trabalho esforço e dedicação se consegue alcançar um patamar de excelência e tu, pelo pouco que sei a teu respeito, vais lá chegar.

Imagino o quanto o teu pai gostaria de acompanhar e partilhar o teu sucesso mas o destino roubou-lhe a vida ingloriamente. Lá onde estiver, sei que te continua a seguir e a proteger. Conheci-o muito bem, ainda muito jovem e estive muitas vezes com ele, na cidade do lobito, de onde era natural. A tua Avó visitava muitas vezes a minha sogra, de quem era muito amiga.

Depois, passaram-se longos anos de separação, por causa da tragédia da descolonização e só quando tinhas 11 ou 12 anos é que tive o prazer de te conhecer, precisamente numa visita que a avó Deolinda fez à minha sogra, em Lisboa.

Como futebolista, tenho acompanhado o teu percurso, mais a partir do momento que passaste a júnior e pelas exibições que fazias, desde sempre te augurei um futuro risonho.

Toda a família deve estar radiante com o teu sucesso e a avó Deolinda bem merece essa felicidade pelo apoio que sempre te deu.

Um forte abraço, Hélder e o desejo de uma carreira cheia de sucesso.
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Não conheço o Exmo Senhor Helder Costa.

Não percebo nada de Futebol.

Apenasmente, sou simpatizante do SLB, desde 1958.

Mas, uma coisa, eu sei: Se os Brasileiros são nossos Irmãos e são bons em Futebol; Os Espanhóis são nossos Hermanos e são bons em Futebol, porque é que nós, não havemos de ser bons, a jogar Futebol?

É lógico, racional e intuitivo, que somos bons!

Só que, nessas Importações de toda e qualquer espécie de Jogadores, grandes e duvidosos interesses, se alevantam!

Isto não é bem, como o Exmo Senhor JJ, diz.

Um Indivíduo que, desde pequeno, tenha força de vontade, maneje bem a Bola, e trabalhe, sem olhar aos horários, como , por exemplo, o Exmo Senhor CR, qualquer treinador, minimamente inteligente, detecta essas Qualidades, não precisando de andar meses ou Anos, à espera de ver se joga bem ou mal, e qual deve ser a sua posição, dentro do Campo!!!!

Esta teoria, para mim, está, psicológica e técnicamente, errada!!!!!

Vejamos, por exemplo, o Caso Eusébio e CR. Não percebo, como já disse, nada de Futebol, no entanto, julgo que não foi preciso nada disto!!!!
Laranjeiro, 27-01- 2014