domingo, 19 de janeiro de 2014

BENFICA CONFIRMA LIDERANÇA



Imagem retirada do Google
 

Esta época, ao contrário da anterior, o Benfica é uma equipa mais confiante, mais segura, entra em campo sem complexos, sem medo de jogar e enfrentar o adversário, sem treme-treme e por isso estão a acontecer melhores exibições e melhores resultados, os quais se devem, sem dúvida, a esta nova postura da equipa benfiquista.
 
Na época passada, o Benfica esteve muito próximo de conseguir uma prestação brilhante mas a intranquilidade e a tremedeira que se apoderou da equipa em jogos decisivos, deitou tudo a perder, Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa, causando grande decepção em toda a nação benfiquista.
 
Presentemente, o Benfica não treme, é uma equipa guerreira, solidária, não tem medo de ter a bola nos pés e assume o favoritismo em todos os jogos.

Hoje, contra o Marítimo, a equipa esteve bem, dinâmica, com boa circulação de bola e espírito de entreajuda, tendo chegado com alguma facilidade à vitória, em parte, por culpa dos jogadores madeirenses que não fizeram muita pressão, deixando que o Benfica fizesse muita posse de bola e controlasse a partida a seu bel prazer.

Havia a curiosidade de ver como a equipa se comportava depois da partida de Matic para o Chelsea, mas Fejsa esteve bem e os companheiros seguiram-lhe o exemplo, todos eles com actuações muito positivas.

Oblak continua sem sofrer golos e hoje demonstrou uma vez mais que tem qualidades para ser titular da baliza do Benfica mas a defesa também mostra muita segurança e isso funciona como tónico de confiança para o resto da equipa.

Para além do mais, há que destacar também o bom momento de forma de Rodrigo que hoje marcou mais 2 golos e podia ter feito mais um, substituindo com grande eficácia a ausência de Cardozo.

As grandes equipas de futebol mundial, destacam-se pelo facto de possuírem todos os sectores muito fortes: Baliza, defesa, meio campo e ataque e neste momento, a equipa do Benfica tem todos os sectores equilibrados e embora não sendo todos os jogadores de top, são óptimos executantes e funcionam como equipa.

É verdade que o Benfica não começou bem a época, talvez ainda reflexos da anterior mas a verdade é que tem vindo a melhorar substancialmente, motivo pelo qual não só recuperaram do atraso pontual para Porto e Sporting (5 pontos), como conquistaram a liderança, com 2 e 3 pontos de avanço sobre os velhos rivais.

Como benfiquista, espero que a equipa continue a crescer e a somar vitórias.




 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Vejo nas suas Palavras, melhor ditas e escritas que as de muitos Comentadores Desportivos, que o GLORIOSO parece estar melhor!

Mas, o Presidente, disse há poucos dias que ainda não ganhámos nada, logo, nada de euforias e entusiasmos.

Ele tem muita razão.

Foi, em parte, por causa desse, incontido, entusiasmo e tremedeira que, na Época passada, se ficaram por três = 0.

A coisa pior que pode existir é a comemoração de Vitórias antecipadas!!

Quanto à Equipa, num Computo geral, talvez por causa do novo Guarda Redes, está muito mais consistente.

O SLB não pode ter complexos de inferioridade perante os mais directos concorrentes. Assim como não pode, também, jogar com ansiedade.

Essa, constante, postura não corresposde, nem de longe nem de perto, com a Grandeza e Prestígio, deste grande Clube!!!!

Veremos, ainda falta muito Campeonato!!
Laranjeiro,20-01-2014