sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PINTO DA COSTA - "ARBITRAGEM DO CLÁSSICO VERGONHOSA"

Imagem retirada do Google
 
Pinto da Costa classificou a arbitragem do clássico Benfica/Porto de vergonhosa, acusando Soares Dias de ter sido incompetente e o causador da derrota dos dragões. Mas Pinto da Costa disse ainda que embora não acredite que o árbitro errou deliberadamente, deve demitir-se porque não tem competência para desempenhar a função de árbitro.
 
Neste País, as pessoas que acompanham o mundo do futebol, já estão habituadas às larachas do Senhor Pinto da Costa, o qual enjeita sistematicamente a responsabilidade dos desaires do seu Clube, apressando-se a endossar as culpas para outros agentes, como acontece agora sobre a derrota no último clássico.
 
Que pretende o Senhor Pinto da Costa? Deitar poeira para os olhos de quem? No último Benfica/Porto, os primeiros grandes erros foram em prejuízo do Benfica: um fora-de-jogo escandaloso de Jackson Martinez não assinalado e uma grande penalidade por defesa com a mão esquerda de Mangala, dentro da grande área. Aquela defesa que impediu a bola de entrar na baliza, poderia ter resultado na expulsão do jogador.
 
Depois, quando o Senhor Pinto da Costa diz que ficaram 2 penalties por marcar a favor do Porto, tal afirmação não corresponde à verdade porque apenas houve penalti no lance de Garay com Quaresma; no outro lance de Garay com Danilo, não houve penalti mas quanto a mim, o 2º cartão amarelo por simulação, também acho que foi exagerado.
 
Já quase no final do jogo, um lance entre Enzo e Mangala dentro da área portista que Soares Dias sancionou e me pareceu penalti, foi depois transformado, num lançamento de bola ao solo.
 
Contas feitas, sobra um penalti não assinalado para cada lado, um fora de jogo escandaloso a beneficiar o Porto, um segundo amarelo exagerado para Danilo e um lance anulado a Jackson Martinez porque Soares Dias tinha assinalado falta sobre Quaresma.
 
Ouve outros lances de faltas cometidas pelos jogadores do FCP que poderiam ter sido sancionadas com um cartão de cor diferente e, mesmo assim, o Presidente do FCP ainda se queixa, esquecendo o que tem sido a arbitragem nos últimos 30 anos nos confrontos entre as duas equipas.
 
Espero que os dirigentes do SLB, jogadores e massa associativa façam ouvidos moucos, para não dizer que desprezem as larachas de alguém que não merece credibilidade.
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Não é pelo facto de este Senhor haver ganho muitos títulos, que merece alguma credibilidade.
Eu sempre lhe ouvi dizer, bem como aos seus Treinadores, que não falavam das Arbitragens!!!!

Pois, não falam de Arbitragens quando as mesmas, funcionam a seu favor.

Efectivamente, O Exmo Senhor JNPC, para mim, é o Dirigente que mais percebe destes truques, no entanto, deve entender que tudo tem um fim e que muitas taças foram ganhas à custa ds novas Tecnologias.

Aguardamos, melhores dias virão.

Parece que estamos perante, mais uma Personalidade, que quer que se demitam, quando não lhe comvém o Jogo, todos!!!
Laranjeiro, 17-01-2014