sábado, 4 de janeiro de 2014

CRISTIANO RONALDO CONDECORADO COM O GRAU DE GRANDE-OFICIAL DA ORDEM DO INFANTE D. HENRIQUE

 
Aplaudo de pé e com entusiasmo a iniciativa do Presidente da República de condecorar na próxima terça-feira, o maior símbolo de Portugal da actualidade em todo o Mundo, com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.
 
Se a Ordem do Infante D. Henrique se destina a distinguir quem tenha prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores, então Cristiano Ronaldo merece sem qualquer dúvida essa distinção porque é um excelente "Embaixador" de Portugal no Mundo.
 
Cristiano Ronaldo é um jogador excepcional, o melhor do mundo e a sua fabulosa carreira e o estrelato que alcançou no mundo do futebol, representa um enorme orgulho para todos os portugueses e para os milhões de fãs que o seguem em todo o mundo.
 
Cristiano Ronaldo, o grande capitão da Selecção Portuguesa de Futebol e principal responsável pela sua presença na fase final do mundial a disputar em Junho no Brasil,  é um profissional exemplar que treina intensamente para se manter em forma, sendo conhecido pela sua obstinada ambição de alcançar sempre mais e melhores resultados.
 
Portugal precisa de muitos "embaixadores" com a classe e o exemplo patriótico de Cristiano Ronaldo, um atleta de renome internacional que nunca permitiu que a fama e a glória lhe toldassem a lucidez, apresentando sempre um discurso de excelente teor positivo e um comportamento, dentro e fora dos rectângulos de jogo, condizente com esse discurso, característica que define o seu forte carácter e tem contribuído para promover e prestigiar o nome de Portugal além fronteiras.
 
Pelo importância que Cristiano Ronaldo representa para Portugal e para a sua população jovem que o adoptou como seu ídolo, o Presidente da República, escolheu bem o início do ano de 2014 para lhe prestar essa justíssima homenagem, em nome do Estado Português.
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor

Eu sei que este Senhor, pela categoria que tem, por um lado, mas, pela inveja que lhe têm, por outro, vai ter muitos Portgueses e Estrangeiros, contra esta Condecoração.

De facto, é um grande acontecimento Nacional. O Exmo Senhor Ronaldo (CR7), ao contrário de dezenas de Indivíduos que têm recebido estas distinções, sem a merecerem, merece-a!!

Envio-lhe os meus , antecipados, Parabéns!!
Laranjeiro, 04-01-2014