quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

FERNANDO TORDO EMIGRA PARA O BRASIL

 
Imagem retirada do Google
 
FERNANDO TORDO não estaria à espera de ser "traído" e maltratado pelo regime democrático instaurado em 25/Abril/74 e que ele tanto apoiou.
 
É caso para pensarmos, depois das declarações que lhe ouvimos, que a sua amargura e desilusão,  quarenta anos depois sobre o "golpe militar de 25 de Abril" que ele eufórica e incondicionalmente apoiou desde o primeiro momento, é gigantesca, ao ponto de deixar tudo para trás e abandonar o País, emigrando para o Brasil.
 
Fernando Tordo afirmou que nunca imaginou passar pelas dificuldades económicas com que se tem deparado, não vislumbrando outra solução que não seja emigrar para poder viver com dignidade aos 65 anos de idade.
 
Pessoalmente, também estou admirado com as revelações do popular artista, o qual vem dar razão a todos quantos se queixaram e queixam deste nosso regime democrático que tem servido para enriquecer uns quantos (poucos) e empobrecer a maioria do povo português.
 
Porém, a minha admiração é ainda maior pelo facto de o popular cantor, na hora da partida e depois de ter tomado a drástica decisão de emigrar, o homem corajoso e "revolucionário" não tenha sido capaz de chamar pelos nomes aos bois, denunciando, uma a uma, as principais causas do rotundo falhanço do regime democrático que lhe roubou, a ele e à maioria dos portugueses, a possibilidade de ter acesso a um emprego digno e de ser feliz dentro das fronteiras do seu País.
 
Não sendo eu defensor deste nem de nenhum governo, não posso deixar de considerar que apontar os actuais governantes como os bodes expiatórios do fracasso do regime democrático, da sua amargura e desilusão e da difícil situação económica em que se encontra, não me parece uma postura condizente com a realidade dos factos ao longo das quatro décadas democráticas(?) e demonstra uma grande falta de coragem.
 
Fernando Tordo perdeu uma grande oportunidade para denunciar os diversos tipos de cancro que minam e corroem esta espécie de democracia que roubou a felicidade aos cidadãos e os mata com uma austeridade insuportável.
 
Porque não apontou Fernando Tordo as verdadeiras causas do fracasso do regime democrático? Será que para o fazer teria que ser inconveniente e desagradável para com as forças políticas da sua simpatia?
 
O desassombro e a coragem por vezes falham nos momentos cruciais, até naquelas pessoas que pensávamos não ser capazes de falhar.
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, não sabia que este Senhor, havia, também, emigrado.

Efectivamente, este Cidadão, deveria ter a coragem, revolucionária, de dizer porque é que emigra.

Ele deveria saber dizer que o único objectivo, até hoje, conseguido, com o vinte e cinco de Abril, foi o aumento, quase à velocidade da Luz, da CORRUPÇÃO (Também está incluído este Governo).

Realmente, este Governo não é culpado da situação em que os Governos anteriores, puseram o País.

Este Governo é culpado por estar a fazer o contrário do que disse.

Eu devo ser um indivíduo muito cego, porque ainda não consegui ver nenhuma Reforma, de fundo.

A única coisa que eu, até agora, consegui ver, foi tirar a quem não tem e dar, ainda mais, a quem tem!!!!

Este Governo vai ficar na História, por causa de, também, mentir aos Portugueses.

Mais, nos próximos trinta Anos, não vai ganhar Eleições.

Eu já disse, várias vezes que, se este Governo cobrasse os Impostos devidos, às grandes Empresas, em vez de ir roubar aos pequenos, Portugal não precisava de haver pedido mais uma ajuda(?) ao Estrangeiro!!!!!!!

Actualmente, quem ganha menos de mil e quinhentos Euros/Mês, não vive, vegeta. No entanto, este Governo, ao contrário do que prometeu, até vai tirar a quem ganha pouco mais que uma terça parte.

Era isto que o Exmo Senhor FT, deveria ter dito.

Há Governos de Direita e Governos de Direita.

O Governo Espanhol, disse em 2013 e reafirmou em 2014 que, em Espanha, os únicos aumentos que iria haver, eram os aumentos dos Juros da Dívida e os aumentos dos Reformados e Pensionistas.

Em Portugal, tem sido, sempre, o contrário, ou seja, os Reformados e Pensionistas é que pagam as asneiras que os Sucessivos Governos, pós vinte e cinco de Abril, têm feito.

Era isto que o Exmo Senhor FT, deveria ter dito.
Laranjeiro, 20-02-2014