domingo, 9 de fevereiro de 2014

OH!... O DERBY LISBOETA FOI CANCELADO!

Neste derby, a cobertura do Estádio da Luz quis assumir um protagonismo inesperado e completamente desajustado que impediu a realização do jogo
 
O temporal que se fez sentir durante todo o dia em todo o País e, concretamente, na região de Lisboa, com muita chuva e fortes rajadas de vento, fez com que uma parte da cobertura do Estádio da luz sofresse danos na sua estrutura o que motivou que uma quantidade enorme de lã de vidro se soltasse das placas térmicas e caísse nas bancadas e no relvado.
 
Esta insólita situação, após cerca de 30 minutos de espera, não foi resolvida, acabando a equipa de arbitragem, após reunião com os diferentes intervenientes na segurança do jogo, de cancelar a partida, estando já marcado novo jogo para terça-feira às 20 horas e 15 minutos.
 
O novo Estádio da Luz foi inaugurado em 25 de Outubro de 2003, por conseguinte, há cerca de 10 anos. Pelos vistos, este problema já ocorreu em 19 de Janeiro de 2013, durante um jogo entre o Benfica B e o Feirense, o qual também foi adiado.
 
Esta reincidência num Estádio relativamente novo, para além de ser desagradável e muito prejudicial para os interesses desportivos do Sport Lisboa e Benfica, é também uma péssima publicidade para a Empresa responsável pela sua construção que deve ter uma explicação técnica para o que aconteceu.
 
Pelos vistos, as entidades que zelavam pela segurança no derby, chegaram à conclusão de que a situação constituía perigo para os espectadores e decidiram proceder à evacuação do Estádio, sem alarmismos, prevenindo a possibilidade de ocorrerem acidentes graves com os espectadores, devido à queda constante das placas térmicas, o que conseguiram com êxito.
 
Parece-nos que perante a situação verificada no Estádio da Luz, as autoridades responsáveis pela segurança tomaram a decisão correcta, evitando riscos escusados para as dezenas de milhar de espectadores que se encontravam no Estádio.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, em dez Anos, acontecerem estes, graves e tristes, Problemas, pela 2ª vez, é muito mau.

Está em causa o Prestígio do Clube que, a partir de ontem, ficou em causa, perante os Adversários e Perante a UEFA.

No caso da UEFA, as informações e opiniões, não vão ser as melhores.

Podia ter havido uma grande tragédia.

E isso, em relação aos Exmos Senhores Delegados da UEFA, não sei, bem, qual vai ser o resultado.

Só não entendo porque é que o Exmo Senhor Presidente do Clube, não arranjou outra Empresa, para tratar deste Assunto!!!!
Lranjeiro, 10-02-2014.