segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

LOTARIA FISCAL - SORTEIO DE CARROS DE LUXO

Imagem retirada do Google

Creio que os portugueses que se sentem lesados pela fuga ao fisco, concordarão que o Governo tome medidas de incentivo para inverter esta situação.
 
Em Portugal, a fuga aos impostos atinge proporções gigantescas,  já que apenas os funcionários do sector público e pouco mais, cumprem as suas obrigações fiscais e, por outro lado, ainda são detectados ao longo do ano, inúmeros esquemas fraudulentos nos diversos impostos, para sacar dinheiro ao Estado.
 
De facto, em Portugal, apenas uns quantos cumprem as suas obrigações fiscais e nem sequer são aqueles que têm mais possibilidades, enquanto os outros, os que deviam pagar e não pagam, agravando a carga fiscal dos que não podem fugir, beneficiam das mesmas regalias proporcionadas pelas estruturas do Estado.
 
Como acabar com estas aves de rapina, com esta vampiragem que goza e se banqueteia à custa do esforço e do trabalho dos outros?
 
Bem, cabe ao Governo tomar medidas para inverter esta situação, mesmo que seja através da oferta de incentivos aos contribuintes para que exijam facturas de todas as compras que fazem, pois só assim é possível "obrigar" os prestadores de serviços a pagar impostos de acordo com os rendimentos obtidos e isso só acontece se toda a gente pedir facturas.
 
Porém, embora concorde com o incentivo do Governo, não quer dizer que esteja de acordo com o tipo de incentivo que pretende atribuir. De facto, a ideia de sortear carros "topo de gama" ou carros de luxo, não me parece uma ideia brilhante. Atendendo à conjuntura de crise económica por que passa o País e a maioria das famílias, seria mais acertado atribuir prémios em dinheiro do valor do carro.

Numa situação de penúria e severa austeridade, não soa bem este anúncio do Governo de sortear carros de luxo pelos contribuintes. O prémio em dinheiro daria mais jeito e faria muito mais sentido e deixaria os felizes contemplados bem mais satisfeitos.
 
 
 

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Estou, radicalmente, contra esta medida.

Isto só demonstra, mais uma vez, por causa, sempre, das próximas Eleições, a falta de autoridade do
Governo.

Porque, se o Governo colocasse uma espécie de 2ª ASAE, no terreno, a fisclizar, que aplicasse pesadas multas a todas as Empresas e Comercio, em geral, que estivesse a vender e não passasse a respectiva Factura legal, o mesmo governo nem sequer, precisava de pedir ajuda à TROIKA.

O Governo que mande um Fiscal da ASAE ver, por exemplo, quando se carrega um Telemóvel, na Phone-IX, e que veja o que a Caixa Multibanco, porque, assim, foi Programada, devido à falta de Autoridade dos Governos, diz, do lado Esquerdo e do lado Direito, sobre a passagem das Facturas.

Isto é uma vergonha. Isto é um País das Cascas das Bananas!!!

Os Governos só são Ditadores em relação aos fracos. Aos outros, os fortes, cada vez lhes concedem mais PRIVILÉGIOS e oportunidades de ganharem mais uns MILHÕES, à custa do ZÉ PAGANTE!!!!!
Laranjeiro, 11-02-2014


Um louco qualquer disse...

Compreendo perfeitamente a sua indignação.

É triste ver-se num país que atravessa uma das maiores e mais duras crises, não só para a economia mas também para os portugueses, uma medida tão dispendiosa e ridícula para que os mesmos cumpram o seu papel e dever de cidadãos.

Não fosse tão trágico e seria mesmo uma comédia.