sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

UMA BOA NOTÍCIA PARA O BENFICA! - ACABOU A MALDIÇÃO DE BELLA GUTTMAN!!!


Imagens retiradas do Google

A maldição que o treinador húngaro, Bella Guttman lançou sobre as equipas portuguesas e, mais concretamente, sobre a equipa do Benfica, já leva 51 anos de jejum, dos 100 que fazem parte da praga que ele rogou.
Segundo os relatos da época, Bella Guttman terá dito: "nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma taça dos campeões sem mim".
 
Eis as prováveis razões do treinador húngaro para lançar uma tal maldição sobre o Benfica, contadas por António Simões, jogador que fazia parte da equipa:  "Bela Guttman queria continuar no Benfica. Para aquele tempo e com o estatuto que tinha conseguido, ao ter ganho duas Taças dos Clubes Campeões Europeus (TCCE) seguidas e títulos nacionais, foi exuberante na exigência de um contrato extremamente elevado. O Benfica teve grandes dificuldades em lhe pagar o prémio da Taça dos Campeões. Quando ele chegou ao Benfica disse que queria pôr um prémio se ganhasse a TCCE. O Benfica disse que sim pensando que seguramente não íamos ganhar. Aconteceu que ganhámos e depois foi um problema para lhe pagar. E portanto, houve algumas dificuldades para corresponder às exigências de Bella Guttman. Como não foram satisfeitas totalmente as suas reivindicações, foi-se embora e proferiu a tal maldição que até hoje não foi quebrada, tendo a equipa encarnada perdido as 5 finais em que esteve presente".
 
Porém, a maldição só persiste relativamente ao Benfica porque quanto às equipas portuguesas, o Futebol Clube do Porto já conquistou dois troféus.
 
Pois de agora em diante, tudo vai mudar para os lados da Catedral da Luz, porque o "rei" Eusébio, logo que chegou ao "Outro Mundo", embora assediado pelos empresários de futebol locais, não descansou enquanto não falou com Bella Guttman, contando-lhe o seu grande amor ao Benfica e as imensas tristezas que as derrotas lhe causaram.
 
É preciso dizer que Eusébio quando chegou ao "Outro Mundo" tinha à sua espera uma multidão de empresários e treinadores mas também antigos jogadores, dispostos a tudo fazer para garantir a contratação do maior jogador português de todos os tempos. Foi uma disputa renhida, com oferta de regalias excepcionais, mas Eusébio que só tinha uma ideia em mente, acabou por ingressar na equipa comandada por Bella Guttman, a troco de um acordo de cessação da terrível maldição.
 
Eusébio ficou radiante com o acordo alcançado e celebrou com o treinador húngaro e a sua nova equipa, até às tantas, o fim de tamanha vingança que vai possibilitar ao clube do seu coração, alcançar novos êxitos na Europa e no mundo, depois de mais de meio século de jejum.
 
Esta revelação teve lugar na madrugada do dia 19 de Fevereiro, por volta das 4/5 horas, quando, inesperadamente, o "rei" Eusébio se apeou do comboio dos meus sonhos e com um grande sorriso estampado no rosto, me pediu para transmitir esta feliz mensagem a todos os benfiquistas e desportistas em geral, o que faço com imenso gosto.
 
Posto isto, resta-me dar os parabéns ao Benfica e advertir que a partir de agora, não poderá mais invocar a maldição de Bella Guttman, para desculpar os insucessos.
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Será que acabou a MALDIÇÃO?

Parece que o SLB ainda não ganhou nada!!!!!

E, não é com esta mentalidade, que vão ganhar alguma coisa!!!!

V. Excelência, acha que o Treinador do Glorioso, deve dizer, vezes sem conta, que a sua prioridade, é o Campeonato Nacional?

Não, Nenhum Treinador ou Presidente, mesmo que não ganhem nenhuma competição, devem dizer isso!!!!!

Isso, só demonstra, interna e externamente, fraqueza!!!!!

E, pior ainda, é a falta de motivação que eles incutem nos Jogadores.

O SLB, tem perdido muitos Jogos, lá fora, devido à falta de motivação, à FCP.

É inadmissível e imperdoável, sobretudo, o que aconteceu na Época de 2012/2013!!!!!

Bom, por hoje, por aqui, me fico.
Laranjeiro, 22-02-2014