sábado, 1 de fevereiro de 2014

POBRE BENFICA!!! NEM COM TANTAS ABÉBIAS DOS ADVERSÁRIOS CONSEGUES SER CAMPEÃO!!!

Mais um resultado brilhante fabricado por este grande treinador português!
"Dá Deus nozes a quem não tem dentes!!!..."
 
O Benfica entrou em campo com mais um motivo forte para vencer a partida de Barcelos: o Futebol Clube do Porto acabara de perder 3 pontos no Estádio dos Barreiros, no Funchal, onde o Marítimo se desforrou da recente derrota por 3-2, no estádio do Dragão, para a Taça da Liga, vencendo por 1-0, golo obtido por Derley aos 13 minutos de jogo, através de uma grande penalidade cometida por Danilo sobre Danilo Dias.
 
Incompreensivelmente, o Benfica entrou em campo sem qualquer ambição, jogando devagar, sem pressas, lateralizando e recreando-se com a bola entre os jogadores, sem o mínimo de ambição em resolver o jogo a seu favor. Com um Benfica tão apático perante uma equipa de menos valia que não atravessa grande momento, o intervalo chegou, sem surpresa, com as equipas empatadas.
 
É verdade que o terreno de jogo se encontrava em péssimo estado, factor que funcionou em prejuízo dos encarnadas que em duas ocasiões podiam ter inaugurado o marcador caso a bola não tivesse ficado presa no atoleiro da grande área gilista, mas não pode servir de desculpa.
 
Esperava-se para a segunda parte um Benfica totalmente transfigurado, a jogar com mais intensidade, capaz de chegar à vitória e consolidar a liderança no campeonato mas inexplicavelmente tudo continuou igual. Para piorar as coisas, Siqueira vê o segundo cartão amarelo  aos 58 minutos e é expulso.
 
Mesmo assim, o Benfica ainda inaugurou o marcador aos 62 minutos, através de uma grande penalidade cometida sobre Gaitán e que Lima converteu. Com cerca de meia hora ainda para jogar, tudo poderia acontecer: ou o Benfica consolidava a vitória ou o Gil Vicente empatava ou ganhava a partida. Aconteceu a segunda hipótese, o Gil Vicente, numa descida inofensiva à zona da grande área benfiquista, acabou por conquistar um canto e da marcação desse canto resultou o golo do empate da equipa gilista.
 
Esta seria uma jornada em que o Benfica devia ter assegurado a vitória em Barcelos, dada a sua superioridade sobre a equipa adversária mas, mais uma vez, em minha opinião, o treinador contribuiu para o desaire. Já não é a primeira vez que JJ assiste à expulsão dos seus jogadores por acumulação de amarelos. O homem anda a dormir. Não havia necessidade de arriscar a expulsão de Siqueira. Um treinador atento e concentrado tinha feito a substituição no início da segunda parte.
 
Depois, tomou outra péssima decisão quando aos 92 minutos de jogo deu ordens para que Cardozo marcasse uma grande penalidade cometida sobre Djuricic! O Paraguaio esteve cerca de 3 meses sem jogar e não estaria nas melhores condições físicas, anímicas e psíquicas para converter a grande penalidade mas mais uma vez o casmurro do treinador demonstrou que nos momentos "chave" falha sempre.
 
E assim se vão os campeonatos, as taças e as grandes conquistas, para desespero dos benfiquistas que estão fartos dele e há muito querem vê-lo borda fora.
 
O Benfica precisa de um treinador que não seja casmurro, inculto, medroso, e que seja bem mais brilhante na leitura das diferentes nuances do jogo, porque é aí que muitas vezes se ganham os jogos, vertente importante em que este treinador falhou vezes sem conta.
 
O fantasma da época transacta continua bem presente e a perseguir o Benfica e só desaparecerá quando este treinador se for embora. O que espera o Presidente Vieira para acabar com este pesadelo?
 
 

3 comentários:

Marco Esteves disse...

Depois de uma derrota do FCP exigia-se muito mais em Barcelos. Inacreditável como o Benfica entra em campo sem garra e, pior, desperdiça um penalti nos últimos minutos de jogo. Acho que já vimos o suficiente... estava na hora do presidente do benfica tomar uma atitude...

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Realmente, já não há quem aguente estes sucessivos desaires e desastres.

Se o SLB jogou depois do FCP, só sem nenhuma ambição e, menos, ainda, motivação, é que aconteceu mais este triste resultado!!

E isto contribui, vertiginosamente, para as baixas receitas que o Clube, há muito, está a ter, obrigando o Glorioso, para sustentar as elevadas despesas, a vender Jogadores.

Efectivamente, eu gostava de saber o que é que existe, de tão importante, entre Treinador e Presidente, para manter, tudo, na mesma?

Mesmo com as oportunidades que estão a ter, esta Época vai ser mais um 3 = 0!!!!

Como, com estes,tristes, resultados, vão continuar a perder Receitas, o que implica a venda, na primeira oportunidade, da venda de mais Jogadores, ao preço da chuva, vai ser um total e completo desastre!!!!!

O Exmo Senhor Autor, tem muitíssima razão. POBRE BENFICA!!!!!!!!!
Laranjeiro, 02-02-2014



Manuel Carmo Meirelles disse...

Caros amigos

De facto, não se compreende a casmurrice do Presidente em manter um treinador que já provou por A+B que não tem categoria para representar a Instituição Benfica, uma vez que só tem somado desaires atrás de desaires.

Numa época em que o maior rival está de gatas, nesta altura o Benfica já devia somar na tabela classificativa mais 8 ou 9 pontos, para chegar ao final a jogar bom futebol, futebol espectáculo, descontraidamente, como fez, aliás o FCP, nas suas épocas de ouro, que chegou a dar de avanço para o segundo classificado, 24 pontos.

É uma vergonha, empatar com o Arouca e com o Belenenses e agora com o Gil Vicente. A culpa não é dos jogadores, é do treinador. Se nada mudar, vai ser mais uma época frustrante para os benfiquistas.