segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

EXAGERADA A ÚLTIMA EXPULSÃO DE CRISTIANO RONALDO


 O árbitro não era, com certeza, simpatizante do Real Madrid

Imagem retirada do Google
 
O melhor jogador do Mundo, borrou a pintura no decurso do jogo entre o Real Madrid e o Atlético de Bilbao, realizado em San Mamés, na sequência de uma pretensa grande penalidade, por bola no braço do defesa Gurpegi que Cristiano reclamou ao árbitro. O defesa reclama e empurra Ronaldo, indicando que a bola lhe bateu na coxa e, por sua vez, o jogador português respondeu com um "chega p´ra lá", pondo-lhe a mão na cara. Seguiu-se o filme do costume, o jogador atirou-se para o chão e logo a seguir apareceu outro que lhe encostou a cabeça, gerando-se uma grande confusão com todos os jogadores.
 
Pois é, Ronaldo foi expulso pela oitava vez na sua carreira. Para quem já leva mais de uma dúzia de anos como profissional e a jogar ao mais alto nível, não me parece uma marca exagerada; no entanto, seria bem melhor que Cristiano tivesse a sua "folha de serviço" limpa, sinal de que em nenhum jogo teria perdido a compostura ou "a cabeça", como se costuma dizer e se portou de forma leal para com os seus companheiros de profissão.
 
Cristiano Ronaldo, com o estatuto de melhor jogador do Mundo, tem que ter muito cuidado com o seu comportamento, dentro e fora das quatro linhas. Em todos os jogos haverá jogadores que tentarão destabilizá-lo e provocá-lo porque há muitos adversários que não vêem com bons olhos o seu estatuto de "melhor jogador do mundo" e se puderem manchar a sua imagem ou mesmo lesioná-lo, não perderão essa oportunidade.
 
Esta expulsão teria sido evitada se Ronaldo não tem reclamado do árbitro uma grande penalidade que ele não marcou. Dentro do campo, o árbitro é soberano e, por isso, reclamar sobre as suas decisões, é uma pura perda de tempo e que ainda por cima pode acarretar dissabores aos prevaricadores, como foi o caso.
 
Em Espanha, a arbitragem não é  diferente de Portugal e como tal, há árbitros com simpatias clubísticas que não resistem à tentação de prejudicar os mais directos adversários. Que se cuide Cristiano Ronaldo e que tome atenção dentro do campo, jogando apenas à bola, porque árbitros que sejam  simpatizantes do Barcelona ou do Atlético de Madrid, não lhe vão perdoar o mínimo deslize.
 
Por isso mesmo, vai o meu conselho: Cristiano Ronaldo, dentro do campo, serve-te do teu talento e excepcionais qualidades de jogador para derrotar os adversários, aplicando-lhes aquelas fintas que só tu sabes fazer e correndo e saltando mais do que eles. Com essas armas e só com essas armas, vais continuar a facturar muitos golos e a demonstrar aos adversários que és realmente o melhor.
 
Resiste a todo o tipo de provocações e não consintas que aqueles que te querem "sujar" consigam concretizar os seus objectivos.
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Efectivamente, os Jogadores do AM, Barça e Árbitros, farão tudo para irritar o Jogador Português.

Assim não seria, se ele tivesse outra Nacionalidade.

Só não compreendo como é que, com tanta experiência, o Exmo Senhor CR, ainda vai nessas jogadas!!

Para eles, ter, o Jogador Português, ganho, pela 2ª vez, a Bola de ouro, foi como que lhes tivessem arrancado o Coração, pelas Costas!!!

De facto, eu não sabia que ele havia sido expulso, já, oito vezes.

Não são muitas vezes mas, também, não são poucas!
Laranjeiro, 03-02-2014