segunda-feira, 13 de maio de 2013

13 DE MAIO - IMPRESSIONANTE JORNADA DE FÉ!



IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

O ritual repete-se ano após ano. De todos os locais deste país, mesmo dos mais recônditos, partem em direcção a Fátima centenas de milhar de portugueses à procura de solução para os seus problemas.
 
É uma imensidão de peregrinos, com os corações cheios de fé e esperança, caminhando dias sucessivos, alguns com imensa dificuldade, até vencerem as centenas de quilómetros que os separam entre o local de partida e o Santuário erigido em honra de Nossa Senhora de Fátima.

Os peregrinos, mesmo os que se deslocam com grande sofrimento e sacrifício, vão felizes e sorridentes, entoando canções e acenando a quem os cumprimenta e encoraja.

É um sofrimento que aceitam com grande alegria, ignorando cansaço, dores e toda a espécie de mazelas e feridas nos pés. Vão com a alma inundada de esperança e o coração repleto de amor, confiantes na infinita bondade e misericórdia de Nossa Senhora de Fátima, certos de que alcançarão d'Ela  as bênçãos milagrosas para os seus problemas.

Quando se perde a esperança nos homens que nos governam porque nos desiludiram e destruíram as nossas vidas, só nos resta mesmo pedir a protecção divina e as bênçãos de Nossa Senhora de Fátima. Se perdermos esta fé, nada mais nos resta e passa a ser muito penoso viver.

Oxalá que esta extraordinária jornada de fé tenha sido um marco de viragem nas vidas e nos problemas das centenas de milhar de peregrinos que buscaram protecção e auxílio no santuário de Nossa Senhora de Fátima.


 

Sem comentários: