quinta-feira, 2 de maio de 2013

BENFICA - UM RESULTADO MESMO À MEDIDA

 
 
IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE
 
O Benfica conquistou esta noite o direito de estar na final da Liga Europa, na arena de Amsterdão, depois de bater os turcos do Fenerbhaçe por 3-1.
 
Tal como tinha afirmado na crónica de ontem, era necessário que o Benfica jogasse ao seu melhor nível para ultrapassar a equipa turca e, de facto, os jogadores benfiquistas entraram a todo o gás e aos 9 minutos já tinham a eliminatória igualada, com um belo golo de Gaitán. Mas mais do que a eliminatória igualada, o Benfica estava a dominar os turcos e a demonstrar que poderia marcar mais golos.
 
Os encarnados continuaram a dominar o jogo, adivinhando-se o 2-0 a qualquer momento mas aos 22 minutos, numa jogada precedida de fora de jogo, o árbitro apitou para a marca da grande penalidade, depois de Garay, numa jogada confusa em que tenta aliviar de cabeça, toca na bola com o braço sem se aperceber. Foi um presente que o árbitro quis oferecer aos turcos porque não me pareceu que a jogada fosse merecedora de castigo máximo, tanto mais que a jogada foi precedida de claro fora de jogo.
 
O balde de água fria não fez esmorecer a equipa encarnada que continuou a jogar com grande entrega e entusiasmo e aos 35 minutos chegou ao 2-1, por intermédio de Cardozo que à entrada da área não perdoou.
 
Havia ainda 10 minutos para jogar na 1ª parte e toda a segunda parte para o Benfica chegar pelo menos ao terceiro golo, resultado que lhe daria vantagem na eliminatória.
 
A equipa benfiquista voltou a entrar forte na 2ª parte e por várias vezes esteve perto do golo, o qual surgiu aos 66 minutos, novamente por Cardozo a passe de Luisão.
 
Agora que o resultado colocava o Benfica na final, era necessário que a equipa fosse forte física e mentalmente para continuar a mandar no jogo e não permitir que o adversário marcasse mais nenhum golo. E, de facto, assim aconteceu. A equipa bateu-se com bravura e foi muito solidária e quando o árbitro francês apitou para o final do jogo, aos 90+5, os jogadores festejaram entusiasticamente a passagem à final.
 
O resultado de 3-1 não espelha a superioridade do Benfica mas o resultado chegou para eliminar os turcos e chegar à final de Amsterdão, no dia 15 de Maio para conquistar a taça frente à excelente equipa do Chelsea.
 
Acredito na vitória dos encarnados.
 
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, o Glorioso, mesmo a jogar contra duas Equipas, esteve maravilhoso!!!!!

Parece que, com muita motivação e humildade, desta vez, vai lá!

Só não entendi, eu e muitos simpatizantes, do SLB, porque é que alguns Adeptos e Simpatizantes, festejaram, tanto, ontem, a Vitória!!!!!

Que eu saiba, o Benfica ainda não ganhou nada!!

Esta maneira de agir, é um pouco perigosa!!!.
Laranjeiro, 03-05-2013