segunda-feira, 6 de maio de 2013

E TUDO O ESTORIL LEVOU......

 
 
IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE
 
De facto esta equipa do Benfica é capaz do melhor e do pior. Toda a gente sabia que o Estoril possui uma boa equipa, caso contrário não estaria em 6º lugar na tabela classificativa e que os encarnados para chegarem à vitória teriam que jogar ao seu melhor, com muita concentração e uma boa dinâmica de jogo.
 
Pelo que pude observar, não foi isso que aconteceu. O Benfica não tomou conta do jogo e não foi capaz de controlar o adversário que conseguiu explanar o seu melhor futebol no estádio da luz, frente ao líder do campeonato.
 
Quando isto acontece, o resultado tem que ser considerado justo. O empate premeia o Estoril e castiga os donos da casa, já que este resultado tem equivalência a uma amarga derrota. Perder dois pontos ou perder três pontos, é a mesmíssima coisa, na medida em que este resultado põe o Futebol Clube do Porto de novo em condições de conquistar o título e à distância de uma vitória no clássico do próximo sábado. A situação alterou-se profundamente pois até aqui os azuis e brancos dependiam de terceiros e agora só dependem deles.
 
Ao contrário, se o Benfica tivesse ganho ao Estoril, apresentar-se-ia no penúltimo jogo, frente ao rival, no Dragão, com quatro pontos de vantagem, podendo fazer o jogo que melhor lhe conviesse porque qualquer resultado lhe serviria. Mesmo que perdesse, ficaria em primeiro, com um ponto de vantagem. 
 
Eu já vi este filme de final de época noutras ocasiões e acabou tudo muito mal. A duas jornadas do final do campeonato era imperioso conquistar os três pontos ao Estoril. Agora, tudo pode acontecer e o Benfica se quiser ser campeão tem que conseguir um resultado positivo frente ao F. C. Porto no seu estádio, o que não me parece tarefa nada fácil.
 
Tenho dito inúmeras vezes que o Benfica ainda não ganhou nada esta época e que quem deita foguetes antes da festa pode sofrer desilusões. Oxalá não seja este o caso.
 
É claro que nada ainda está perdido mas o Benfica perdeu hoje uma excelente oportunidade de assegurar o título de campeão nacional, para prestígio do Clube e alegria dos seus adeptos.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, uma Equipa que, nesta altura do Campeonato, se deixa empatar, em Casa, pelo Estoril,não merece, nem de longe nem de perto, ser Campeã!!!!!

Efectivamente, eu também já vi, várias vezes, o Filme que começou, ontem, a ser exibido, no Estádio da Luz!!!!!!

É lógico que o FCP, para ganhar, até vai ao ponto, de comer a relva
do Estádio!!!!!!

Eu, pessoalmente, nem num Empate, acredito.
O Senhor JJ, já teve tempo de conhecer, bem, o seu mais directo adversário!!!!!!

Agora, o Senhor JJ, que se agarre à Taça de Portugal. Mas tem que ter a Motivação do adversário (FCP), caso contrário, também a perde!!!!!

Realmente, ver, todos os Anos, destes Filmes, é muito triste!!!!!!!!!!!
Laranjeiro, 07-05-2013