sábado, 11 de maio de 2013

TÍTULO DE CAMPEÃO - INCERTEZA ATÉ AO FIM

 
 
IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE
 
O futebol, não sendo uma ciência exacta, tem destas coisas. Na anterior jornada, ninguém estaria à espera que a equipa do Estoril, pese embora a sua grande qualidade, impedisse o Benfica, com maior ou menor dificuldade, de ganhar o jogo e caminhar decididamente para a vitória no Campeonato.
Quis o destino que o desfecho do jogo fosse um empate e, com esse resultado, fosse colocado novamente o Porto na rota do título.
Estamos a cerca de 3 horas do início do jogo do tira teimas e qualquer das equipas em  confronto pode sair desta jornada com o título praticamente conquistado. O Benfica pode sagrar-se campeão se vencer ou empatar o jogo. Já o rival F. C. Porto, só poderá conquistar o título se alcançar a vitória.
Este é um dos jogos de tripla pois o resultado entre estes dois rivais é sempre imprevisível.
O Benfica demonstrou ao longo da época uma ligeira vantagem futebolística relativamente ao seu rival e hoje tem que demonstrar essa superioridade para alcançar na "caverna" do dragão um resultado positivo que lhe permita enfrentar na última jornada, o Moreirense em casa, com sucesso, para fazer a festa do título junto dos seus adeptos.
Jogar com o Futebol Clube do Porto, uma grande equipa de futebol, não é fácil mas o Benfica já demonstrou esta época que é capaz de se bater com os melhores. Nesse sentido, o título de campeão teria muito maior sabor se conseguisse ganhar ao rival no seu próprio estádio.
Lá para as 22,15 já saberemos quem alcançou a felicidade neste jogo e tenho a certeza que se ela pender para o lado dos encarnados vai haver muita animação por esse País fora.
Haja paciência. Vamos esperar mais um pouco.
 

Sem comentários: