sábado, 11 de maio de 2013

JORGE JESUS - A PRIMEIRA FINAL JÁ VOOU

 
 
Tinha escrito na penúltima crónica como título "E TUDO O ESTORIL LEVOU". Nessa altura pensei que o campeonato já era. Quando se tem uma margem de quatro pontos e dois jogos obrigatórios para ganhar contra o Estoril e o Moreirense, em casa, era inimaginável que o Benfica não conseguisse superar esta tarefa e, nesse caso, até podia perder com o rival FCP, como aliás veio a acontecer que o campeonato seria sempre conquistado.
 
O desfecho do jogo de hoje veio provar que o Benfica não tem estofo de campeão e, por isso mesmo, não conseguiu impedir que o seu velho rival revalidasse o título.
 
O Porto não vai desperdiçar esta oportunidade que o Benfica lhe ofereceu e na última jornada vai a Paços de Ferreira cilindrar o Paços. E digo que vai cilindrar porque a equipa pacense já atingiu os seus objectivos, ao empatar com a Académica 1-1. Neste momento, em função da derrota do Braga frente ao Nacional da Madeira, alcançou quatro pontos de vantagem sobre os minhotos e, por isso, assegurou o terceiro lugar na tabela classificativa, o qual lhe dá acesso ao play-off da liga dos campeões.
 
O jogo da última jornada com o FCP, seria muito diferente se a equipa da cidade dos móveis necessitasse de pontos para atingir os seus objectivos. Assim, como o jogo já não conta para nada e a equipa já entrou em celebrações, o Porto tem o caminho desimpedido para chegar ao título que para mim, repito, ganhou na 28ª jornada quando os encarnados permitiram um empate frente ao Estoril.
 
Ainda bem que o desfecho é este porque assim o título passa a ser limpinho..., limpinho..., limpinho.
 
Aguentem benfiquistas porque a primeira final já foi e agora preparem-se para receber mais duas estocadas nas que ainda faltam. Fazer festas antecipadas é sempre um mau hábito porque depois as coisas não correm bem e é um vexame.
 
Acho que as coisas podiam ser diferentes Jorge Jesus. Há falhas imperdoáveis e os erros pagam-se caros.

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Como eu havia dito, e com toda a razão, uma Equipa que empata no Estádio da Luz, com o Estoril, nesta altura do Campeonato, não merece ser Campeã!!!!!

Só não consigo entender como é que, um Clube com esta dimensão, tem, consecutivamente, estas falhas!!!!

Para mim, mesmo que o PF ainda tivesse que ganhar, para atingir os seus objectivos, mais três pontos, com o FCP, nunca mais os ganhava!!!!

Apesar de tudo, eles são a única Equipa que não brinca em Serviço.

Isto pode ter a ver, com duas coisas: O Prémio que o Snr PC ofereceu aos Jogadores e a Disciplina de Ferro que este Senhor, impõe, em todas as Áreas da sua Governação.

Realmente, o FCP tem um regime de trabalho e disciplina, que não se vê nos Clubes de Lisboa.

Efectivamente, é bastante traumatizante, haverem feito tanta festa, antes do tempo, e, agora, não ganharem nada!!!!!!

Eu ainda me convenci que esta Época estava a correr melhor, devido a uma mãozinha do Exmo Senhor Eduardo Moniz, mas, afinal, enganei-me!!!!!

Mais um bocadinho de paciência. Melhores dias, assim o espero, virão!!!!!
Laranjeiro, 12-05-2013

Unknown disse...

Não vou "à bola"
Não vejo os jogos...
Mas fiquei a pensar, as vitórias fazem-se todos os dias e não apenas na recta final.