quinta-feira, 16 de maio de 2013

PERMITIRÁ PAULO FONSECA A CONFIRMAÇÃO DO TÍTULO?...

 
 
IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE
 
Não acredito que o Futebol Clube do Porto deixe escapar a oferta que o seu ingénuo rival de Lisboa lhe ofereceu no jogo com o Estoril.
 
Há, porém, alguns aspectos interessantes na partida que lhes pode proporcionar o tri-campeonato na capital do móvel que interessa trazer a terreiro:
 
É um facto que a equipa pacense já alcançou os seus objectivos para esta época e que objectivos!!! Um excelente terceiro lugar no Campeonato, à frente do Sporting e do  Braga que habitualmente ocupam esse lugar!
 
Em minha opinião, o Paços de Ferreira tem muito mais a ganhar se vencer o Futebol Clube do Porto do que, como todos esperam, saia derrotado. Se ganhar, durante muitos anos vai ser falado pela positiva, como tendo impedido o seu poderoso adversário de conquistar o 27ª título de campeão e o terceiro consecutivo. E, francamente, depois da época fantástica que realizou, não me espantaria, que em circunstâncias normais, o Paços de Ferreira, no seu reduto, impusesse uma derrota aos azuis e brancos.
 
Ganhar ao Futebol Clube do Porto daria prestígio ao Clube, aos jogadores e ao seu jovem técnico que ao cometer essa proeza, teria grandes chances de negociar um contrato milionário para um Clube de top. Ao contrário, se lhe faltar ambição e alinhar ao lado daqueles que preferem que o Porto seja campeão e ganhe o jogo, nos quais se inclui a grande maioria dos sócios do Paços de Ferreira, então o seu nome será rapidamente esquecido, tendo perdido uma grande oportunidade de ser conhecido nos meios futebolísticos do mundo inteiro e tirar grossos dividendos dessa fama.
 
Para além de tudo isso, como técnico e como homem, seria de facto uma perversidade inadmissível e perderia toda a credibilidade se alinhasse numa "jogada" tão suja. Se isso acontecesse, se descesse tão baixo, deixaria de ter condições para continuar a exercer a actividade de treinador e ficaria toda a vida ligado a uma escandalosa viciação de um resultado, com intenção de beneficiar um Clube e prejudicar outro.
 
Embora não conhecendo pessoalmente Paulo Fonseca, um treinador jovem com apenas 40 anos de idade, pelo seu comportamento e pelas declarações que lhe vi fazer ao longo da época, parece-me uma pessoa íntegra, ponderada e conscienciosa, pelo que não acredito que se deixe envolver em qualquer processo ilícito que possa manchar a sua dignidade e prejudicar terceiros.
 
Força, Paços de Ferreira! Força, Paulo Fonseca! Se perderem que seja com honra.
 
 
 
 
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Manuel!

Como tem passado?

De vez em quando, venho visitá-lo. Recebo, sempre, as atualizações do seu blogue.

E o nosso Benfica, já era. Tive tanta pena! Sei que nesses dias, posta sempre. É normal e natural.

Fátima, Nossa Senhora, e os alimentos são igualmente assuntos muito interessantes, cada qual com a sua finalidade.

Aqui, há anos, no tempo dos meus pais, dizia-se que a sardinha era um peixe que fazia mal ao coração, tal como a aspirina. Agora, diz-se, precisamente, o contrário.

Mudam-se os tempos, mudam-se os conceitos e opiniões.

Se for verdade, façamos o que nos indica.

Resto de dia feliz.
Abraço da Luz, com amizade.

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Conhecendo eu, o FCP, só, de facto, um Milagre, evitaria que o mesmo ganhasse mais um Campeonato!!!!!!!!

O PF até pode jogar limpinho, limpinho, mas, nas actuais circunstâncias, jamais ganhará aos Nortenhos!!!!

O Exmo Senhor Autor tem que comprender uma coisa: No FCP, não são os Jogadores e o Treinador, que ganham os Campeonatos! No FCP, é o Exmo Senhor PC, que ganha os Campeonatos, devido á Disciplina de Ferro, que ele impõe, no Clube.

Eu gostaria que V. Excelência tivesse poderes para colocar o Exmo Senhor JJ, no FCP, e o Exmo Senhor Víctor Pereita no SLB. Teria a oportunidade, imediata, de ver, que o primeiro ganharia tudo e o segundo não ganharia nada!!!!
´
Emfim, é a vida!!!
Laranjeiro, 16-05-2013