sábado, 18 de maio de 2013

AVENIDA SANTOS E CASTRO, EIXO CENTRAL E NÓ DE CALVANAS, FINALMENTE!

 
IMAGEM DO AUTOR
 
Depois de longos anos de espera, foi hoje finalmente e oficialmente inaugurada a Avenida Santos e Castro, aproximadamente metade do Eixo Central e a Porta Sul ou Nó de Calvanas.
 
A conclusão destas obras e a sua inauguração era fundamental para a regularização do trânsito na Alta de Lisboa, já que a sua fluidez nos últimos 6 anos tem sido caótica, devido à má qualidade dos acessos e ao incómodo causado pelas obras que agora foram inauguradas.
 
Embora falte ainda construir uma boa parte do Eixo Central, a partir de hoje, 18.05.2013, a Alta de Lisboa passa a contar com duas importantes vias de acesso que vão facilitar a vida dos automobilistas residentes mas também a de todos quantos necessitam diariamente de ali se deslocar.
 
É caso para dizer que "vale mais tarde do que nunca" mas na verdade as obras em Portugal raramente respeitam prazos e por conveniência ou incompetência, arrastam-se durante anos e anos, para desespero daqueles a quem causam prejuízos e toda a espécie de problemas.
 
A partir de hoje, também o saudoso Engº Santos e Castro que foi 56º Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, entre 1970 e 1971 e Governador de Angola entre 1972 e 1974, passa a ter uma homenagem condigna com a atribuição do seu nome a uma imponente avenida, digna do seu nome.
 
Como residente na Alta de Lisboa, faço votos para que o Eixo Central seja concluído o mais breve possível, já que a sua conclusão iria beneficiar o trânsito e, ao mesmo tempo melhoraria a imagem da Alta de Lisboa em toda a sua extensão, acabando de vez com baldios sujos e barracas que muitas vezes servem de esconderijo aos marginais. 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, em vez de Autoestradas, sem Carros, teria sido, muito melhor, gastarem o nosso Dinheiro, em Obras desta Natureza.

Realmente, é pena que demorem tantos Anos a serem feitas e que os Orçamentos contratados, aumentem cinco e dez vezes, mais!!!!!

Parabéns aos Moradores dessa Zona, de Lisboa, por mais esta, como eles dizem, agora, Obra de Arte.

Esperamos, todos, que outras, rápidamente, se concretizem.
Laranjeiro, 19-05-2013