sexta-feira, 3 de maio de 2013

CAMPEONATO "MANCHADO" E "SUJINHO, SUJINHO, SUJINHO"!!!...

 
 
IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE
 
Onde está o fair-play do Senhor Vítor Pereira que no início do campeonato declarava que não comentava arbitragens. Afinal o seu fair-play só é válido se a sua equipa ganha, mesmo que seja com batota, como foi o caso da vitória sobre o Benfica 3-2, na época passada, no Estádio da Luz, com um golo de Maicon, em claro fora de jogo e cujo resultado serviu para ultrapassar o Benfica na liderança do Campeonato.
 
Porém, jogos ganhos pelo F. C. Porto nas últimas três décadas com batota, podemos referenciar dezenas, alguns com arbitragens absolutamente descaradas e escandalosas, pelo que o treinador do FCP devia ser mais recatado nas afirmações que faz.
 
Estas declarações do treinador do F. C. Porto não devem atingir minimamente as hostes benfiquistas, devendo ser completamente ignoradas. Esta atitude demonstra a mesquinhez e o fraco carácter da pessoa em questão que podendo enveredar por métodos diferentes dos utilizados no Clube que representa e que todos os desportistas sabem quais são, faz questão de os aprovar e de os seguir à risca.
 
Há um velha máxima que oiço desde pequenino e concordo com ela: " É impensável que algum treinador que tenha estado ao serviço do F. C. Porto seja contratado pelo Benfica". Precisamente porque não existe lealdade e há uma rivalidade de guerra suja permanentemente. É uma rivalidade levada ao extremo e, nesse aspecto, o Benfica tem sido vítima do anti desportivismo do Clube do Norte.
 
Ser rival, gostar de ganhar, defender as suas cores, dentro da legalidade, é uma coisa;  ser maldosamente imparcial, só reconhecer os erros nos outros, não ser capaz de reconhecer o mérito do adversário e inventar todo o tipo de inverdades só para destabilizar, é outra coisa completamente distinta. De facto, no F. C. Porto, toda a gente segue religiosamente as regras marginais de Pinto da Costa, com as quais se tem dado muito bem, neste País de brandos costumes, ao longo dos últimos 30 anos.
 
Vitor Pereira afirma já não acreditar na revalidação do título mas não reconhece o mérito ao seu adversário, a quem acusa de ter sido "levado ao colo" pelas arbitragens. Diz que o Campeonato está manchado e sujinho, sujinho, sujinho. Na temporada anterior, o Campeonato foi limpinho, limpinho, limpinho. Pudera! Foi ganho pela sua equipa! E no entanto, quem seguiu minimamente as incidências desse Campeonato, verificou que em alguns jogos os azuis e brancos foram claramente favorecidos.
 
O Senhor Vitor Pereira como técnico falhou rotundamente esta época, coisa que não reconhece e como homem também abalou terrivelmente a sua credibilidade e o seu carácter. Não reconhecer que o Benfica é um justo líder, que está na final da Taça de Portugal, na Final da Liga Europa e a duas jornadas de se sagrar campeão nacional, é um tremendo equívoco que em nada contribui para a construção de uma boa imagem  e da sua carreira como treinador de futebol.
 
Vitor Pereira não tem um discurso sério e coerente em conformidade com os resultados da sua equipa ao longo da época que apenas podia ter ganho a Taça da Liga e perdeu a final frente ao Sporting de Braga; foi eliminado pelo Málaga da Liga dos Campeões nos oitavos de final, foi eliminado da Taça de Portugal pela Académica e, tudo leva a crer, ficará em segundo lugar no Campeonato Nacional, destronado pelo seu eterno rival, o Benfica.
 
É quase sempre nos momentos conturbados e difíceis que sobressaem os grandes homens. Vitor Pereira perdeu uma soberana oportunidade para exteriorizar uma outra dimensão humana, revelando que lhe falta nobreza de carácter.
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, VP só não fala da Arbitragem, quando ganha!!! Ele é, exactamente, igual ao seu Patrão!!!!!

Toda a vida ouvi dizer: "A ignorância é muito atrevida"!!!!


Como é que este Senhor, tem a lata de emitir estas considerações, referindo-se, directamente, ao Benfica???!!! Isto só demonstra que este Cidadão, nem sequer tem Dinheiro para comprar um Espelho, dos mais baratos!!!

Eu só tenho pena de uma coisa: Que Belenenses, Sporting e Benfica, andem, há dezenas de Anos, a fazer o jogo do FCP.
Sim, estes três Clubes, de costas voltadas, fazem, quer queiram quer não, o jogo do Inimigo!!!!!!

Sujinho, sujinho, sujinho é o que eles andam, há trinta e tal Anos, a ganhar!!!!
Laranjeiro, 03-05-2013