SULEJMANI, autor do único golo do Benfica
Imagem retirada do Google
Um jogo atípico entre duas equipas portuguesas do escalão maior do nosso futebol mas que deu a sensação de o Benfica estar a jogar com um adversário dos distritais, tal foi a diferença de qualidade de jogo entre os dois conjuntos, se tivermos em conta que a equipa do Gil Vicente não rematou uma única vez à baliza de Paulo Lopes e fez apenas 28% de posse bola.
O resultado de 1-0 é escassíssimo para tanto domínio e para as várias oportunidades de golo dos encarnados; porém, como não podia deixar de ser, a arbitragem também colaborou para que isso acontecesse, ao não sancionar o golo de André Almeida na sequência de um canto directo e que o guarda-redes Adriano defendeu para lá da linha de baliza; ao transformar uma grande penalidade sobre Djuricic em cartão amarelo por pretensa simulação e ao anular uma jogada de Sulejmani, aos 52 minutos, isolado, a passe magistral de Ruben Amorim.
O jogo não teve história, o Benfica, mesmo com muitas alterações no plantel, dominou o jogo a seu bel prazer, impôs o ritmo e fez 72% de posse de bola. Aos 31 minutos aconteceu uma cena bastante divertida e caricata: na marcação de uma grande penalidade, Funes Mori permitiu que Adriano rechaçasse a bola e quando o mesmo Funes Mori se preparava para fazer a recarga para o golo, apareceram de trás dois colegas que não só o impediram de rematar como se atropelaram um ao outro, acabando o lance numa trapalhada que tenho a certeza serviu para fazer rir muitos espectadores e telespectadores.
Mas para o Benfica, o jogo valeu sobretudo pelas boas exibições de jogadores que nem sempre têm tido possibilidade de chegar à titularidade e pelas estreias de três jovens promissores, Bernardo Silva, João Cancelo e Hélder Costa que nos poucos minutos que estiveram em campo deixaram excelentes indicações de poderem vir a integrar, com sucesso, o plantel principal do Benfica.
O Benfica tem uma óptima prestação na Taça da Liga e mais logo já ficaremos a saber se jogará nas meias finais com o Futebol Clube do Porto ou com o Sporting Clube de Portugal.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor,
Embora com uma falta, enorme, de pontaria os Portugueses do SLB, jogaram muitíssimo bem.
Parece que os Exmos Senhores LFV e JJ, finalmente, acordaram.
Não interessa, não sei com que objectivos, ir comprar dezenas de Jogadores, a preço de ouro, ao Estrangeiro, e não ganharem, absolutamente, nada.
Mais, esses jogadores, mais tarde, são vendidos a perder dinheiro.
Eu acho que, também se deve aprender alguma coisa, com os Adversários!!
Veja o que está a fazer o Exmo Senhor Leonardo Jardim, com os Jovens Jogadores Portugueses!!
Efectivamente, não sei a quem interessam estes, ruinosos, Negócios, do Jogadores e, ainda por cima, não ganharem nada!!!
Espero que, a partir de agora, mudem, radicalmente, de Política de compra e venda de Jogadores.
Laranjeiro, 26-01-2014
Enviar um comentário