Mais um resultado brilhante fabricado por este grande treinador português!
"Dá Deus nozes a quem não tem dentes!!!..."
O Benfica entrou em campo com mais um motivo forte para vencer a partida de Barcelos: o Futebol Clube do Porto acabara de perder 3 pontos no Estádio dos Barreiros, no Funchal, onde o Marítimo se desforrou da recente derrota por 3-2, no estádio do Dragão, para a Taça da Liga, vencendo por 1-0, golo obtido por Derley aos 13 minutos de jogo, através de uma grande penalidade cometida por Danilo sobre Danilo Dias.
Incompreensivelmente, o Benfica entrou em campo sem qualquer ambição, jogando devagar, sem pressas, lateralizando e recreando-se com a bola entre os jogadores, sem o mínimo de ambição em resolver o jogo a seu favor. Com um Benfica tão apático perante uma equipa de menos valia que não atravessa grande momento, o intervalo chegou, sem surpresa, com as equipas empatadas.
É verdade que o terreno de jogo se encontrava em péssimo estado, factor que funcionou em prejuízo dos encarnadas que em duas ocasiões podiam ter inaugurado o marcador caso a bola não tivesse ficado presa no atoleiro da grande área gilista, mas não pode servir de desculpa.
Esperava-se para a segunda parte um Benfica totalmente transfigurado, a jogar com mais intensidade, capaz de chegar à vitória e consolidar a liderança no campeonato mas inexplicavelmente tudo continuou igual. Para piorar as coisas, Siqueira vê o segundo cartão amarelo aos 58 minutos e é expulso.
Mesmo assim, o Benfica ainda inaugurou o marcador aos 62 minutos, através de uma grande penalidade cometida sobre Gaitán e que Lima converteu. Com cerca de meia hora ainda para jogar, tudo poderia acontecer: ou o Benfica consolidava a vitória ou o Gil Vicente empatava ou ganhava a partida. Aconteceu a segunda hipótese, o Gil Vicente, numa descida inofensiva à zona da grande área benfiquista, acabou por conquistar um canto e da marcação desse canto resultou o golo do empate da equipa gilista.
Esta seria uma jornada em que o Benfica devia ter assegurado a vitória em Barcelos, dada a sua superioridade sobre a equipa adversária mas, mais uma vez, em minha opinião, o treinador contribuiu para o desaire. Já não é a primeira vez que JJ assiste à expulsão dos seus jogadores por acumulação de amarelos. O homem anda a dormir. Não havia necessidade de arriscar a expulsão de Siqueira. Um treinador atento e concentrado tinha feito a substituição no início da segunda parte.
Depois, tomou outra péssima decisão quando aos 92 minutos de jogo deu ordens para que Cardozo marcasse uma grande penalidade cometida sobre Djuricic! O Paraguaio esteve cerca de 3 meses sem jogar e não estaria nas melhores condições físicas, anímicas e psíquicas para converter a grande penalidade mas mais uma vez o casmurro do treinador demonstrou que nos momentos "chave" falha sempre.
E assim se vão os campeonatos, as taças e as grandes conquistas, para desespero dos benfiquistas que estão fartos dele e há muito querem vê-lo borda fora.
O Benfica precisa de um treinador que não seja casmurro, inculto, medroso, e que seja bem mais brilhante na leitura das diferentes nuances do jogo, porque é aí que muitas vezes se ganham os jogos, vertente importante em que este treinador falhou vezes sem conta.
O fantasma da época transacta continua bem presente e a perseguir o Benfica e só desaparecerá quando este treinador se for embora. O que espera o Presidente Vieira para acabar com este pesadelo?
3 comentários:
Depois de uma derrota do FCP exigia-se muito mais em Barcelos. Inacreditável como o Benfica entra em campo sem garra e, pior, desperdiça um penalti nos últimos minutos de jogo. Acho que já vimos o suficiente... estava na hora do presidente do benfica tomar uma atitude...
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor,
Realmente, já não há quem aguente estes sucessivos desaires e desastres.
Se o SLB jogou depois do FCP, só sem nenhuma ambição e, menos, ainda, motivação, é que aconteceu mais este triste resultado!!
E isto contribui, vertiginosamente, para as baixas receitas que o Clube, há muito, está a ter, obrigando o Glorioso, para sustentar as elevadas despesas, a vender Jogadores.
Efectivamente, eu gostava de saber o que é que existe, de tão importante, entre Treinador e Presidente, para manter, tudo, na mesma?
Mesmo com as oportunidades que estão a ter, esta Época vai ser mais um 3 = 0!!!!
Como, com estes,tristes, resultados, vão continuar a perder Receitas, o que implica a venda, na primeira oportunidade, da venda de mais Jogadores, ao preço da chuva, vai ser um total e completo desastre!!!!!
O Exmo Senhor Autor, tem muitíssima razão. POBRE BENFICA!!!!!!!!!
Laranjeiro, 02-02-2014
Caros amigos
De facto, não se compreende a casmurrice do Presidente em manter um treinador que já provou por A+B que não tem categoria para representar a Instituição Benfica, uma vez que só tem somado desaires atrás de desaires.
Numa época em que o maior rival está de gatas, nesta altura o Benfica já devia somar na tabela classificativa mais 8 ou 9 pontos, para chegar ao final a jogar bom futebol, futebol espectáculo, descontraidamente, como fez, aliás o FCP, nas suas épocas de ouro, que chegou a dar de avanço para o segundo classificado, 24 pontos.
É uma vergonha, empatar com o Arouca e com o Belenenses e agora com o Gil Vicente. A culpa não é dos jogadores, é do treinador. Se nada mudar, vai ser mais uma época frustrante para os benfiquistas.
Enviar um comentário